Conheça as nossas

Bebés Lá Fora

0 aos 3 anos - Lisboa, Almada e Ericeira

Sessões Forest School de duas horas com o acompanhamento de um dos pais/cuidadores, com uma periodicidade regular em período letivo.

Este conceito permite que as crianças e seus cuidadores passem mais tempo em ambiente natural, com um apoio pedagógico relevante. É também uma oportunidade de apoio às famílias e cuidadores, facilitando a criação de uma rede de suporte e de apoio.

Pode efetuar a inscrição para o ano letivo de 2023/2024 e consultar o preçário.

LISBOA

• Manhãs (9:30 - 11:30): segundas, terças, quartas e sextas (ESGOTADO, lista de espera disponível)
  • Tardes (15:30 - 17:30): segundas, quartas e quintas (ESGOTADO, lista de espera disponível)

ALMADA

• Manhãs (9:30 - 11:30): segundas, terças, quartas, quintas e sextas
  • Tardes (15:00 - 17:00): segundas, quartas e quintas

ERICEIRA

• Tardes (15:00 - 17:00): segundas e quartas
Preçário

Valor mensal – Sessões por semana:

• 1 sessão: 50€
  • 2 sessões: 100€
  • 3 sessões: 140€
  • 4 sessões: 185€
  • 5 sessões: 230€

Taxa de inscrição: 45€ (seguro anual incluído)

Sessões de duas horas com o acompanhamento de um dos pais/cuidadores, em período letivo para crianças dos 0 aos 3 anos.

FAQs

Um modelo pedagógico é um conjunto de conhecimentos que orientam e sustentam uma prática educativa. São os pressupostos que servem de base a uma intervenção pedagógica e que estão bem documentados e testados.

Falamos de Forest School porque este é mesmo o nome do modelo pedagógico, tal como Waldorf, Montessori ou MEM são modelos pedagógicos.

Não serão efetuadas reposições de feriados nem de faltas das crianças, não estando também previstos ajustes na mensalidade em caso de ausência da criança.

Em caso de necessidade de cancelamento das atividades por razões não imputáveis à Escola Lá Fora (condições meteorológicas extremas e/ou condicionantes ao desenvolvimento das atividades em segurança) não serão efetuadas reposições nem ajustes na mensalidade.

Todas as ligações para os formulários de inscrição estão disponíveis aqui.

Idealmente não, uma vez que aumenta o número de pessoas por grupo e torna o espaço mais confuso.

As sessões são planeadas por um(a) Líder Forest School com o apoio de um(a) assistente.

O objetivo das sessões é oferecer experiências exploratórias e desafiantes na natureza e, simultaneamente, criar uma rede de apoio para os cuidadores.

A sessão decorre sempre no mesmo espaço da mata, que é preparado em função do grupo de bebés, sempre com novos desafios e propostas para dar resposta às características e necessidades de cada um.

A exploração é feita livremente por cada bebé e no final de cada sessão existe um momento de grupo, onde se ouve uma história e se termina a sessão.

Os cuidadores devem supervisionar os seus bebés, aproveitando para observar como exploram o mundo.

Acreditamos que é importante a exploração livre e autónoma, sem orientações excessivas, para que os bebés se desenvolvam em harmonia e para que conheçam o mundo que os rodeia.

Devem também aproveitar as sessões para partilhar experiências com os adultos e esclarecer dúvidas ou partilhar preocupações com os profissionais que acompanham as sessões.

Os grupos são compostos por cerca de 12 crianças.

A chuva não impede a realização das atividades! É importante todas as crianças terem equipamento e sapatos impermeáveis e, nesses dias, é colocada uma lona como abrigo. Acreditamos que é uma experiência positiva para todos!