Lá Fora, crescemos
18 Julho 2023

Lá Fora, crescemos

A Escola Lá Fora acrescenta dois polos à sua oferta educativa, passando a estar presente em Lisboa, Almada e Ericeira

A Escola Lá Fora abriu em junho de 2020 na Quinta das Conchas, em Lisboa. Numa época difícil, pontuada por todas as limitações de uma pandemia, adivinhávamos uma grande vontade de estar ao ar livre.

O que se seguiu foi uma experiência riquíssima de atividades Forest School com muitas crianças citadinas cheias de vontade de conhecer e viver melhor a natureza.

APRENDER LÁ FORA: atividades Forest School a tempo inteiro para crianças em idade pré-escolar (3-6 anos); uma oportunidade de apoiar as famílias com crianças que não frequentem a escola, conseguindo promover deste modo o contacto com outras crianças no contexto do modelo pedagógico Forest School.

BEBÉS LÁ FORA: playgroups para bebés (0-3 anos) acompanhados por um familiar/cuidador em sessões de duas horas, promovendo o contacto com outras crianças e o modelo pedagógico Forest School.

EXPLORAR LÁ FORA: sessões de 2 horas de atividades Forest School realizadas durante o período letivo (3-12 anos) realizadas como atividades extracurriculares, em horário não letivo, ou curriculares, em parcerias com escolas e inseridas no plano curricular.

FÉRIAS LÁ FORA: semanas de atividades de férias para crianças dos 3 aos 12 anos. É um tempo de apoio às famílias em período não letivo, para que as crianças passem as férias num ambiente natural, com atividades desafiantes.

Todas estas atividades têm em comum o facto de se basearem no modelo pedagógico Forest School e de verem cada criança como um indivíduo com necessidades e desejos particulares. Cada criança é acompanhada individualmente, em parceria com a família, sem descurar nenhuma área de desenvolvimento.

Localizações

Com as aberturas dos novos polos, a Escola Lá Fora passa a estar presente em:

• Lisboa: Parque da Quinta das Conchas, na zona do Lumiar
  • Almada: Rua Francisco Foreiro, 2, junto ao Cristo Rei